Ad Code

Responsive Advertisement

Novo blog, novo projeto, um mundo novo de aventuras


Não gosto muito da cultura do multitarefa. Ela tem nos pressionado cada vez mais a desempenhar várias atividades ao mesmo tempo, e às vezes (não poucas) sem a menor chance de aprender como fazer isso. Somos literalmente jogados aos leões, e pronto. Nos enganamos com justificativas tais como aumentar a produtividade das empresas e das nossas vidas, mas acabamos matando ambos, nos deixando levar por esse que é um dos responsáveis por termos nos tornado tão impacientes e incapazes de aproveitar a vida em sua forma mais simples.


Por essa (entre outras razões) eu demorei até investir em outro projeto. Quatro anos, se querem que eu seja mais exata. Durante esse tempo dediquei minha energia e atenção a um único projeto, esse pelo qual me tornei uma famosa anônima na internet: o Hardmetal Brasil. Pode ser que você me conheça de lá, sendo assim, oi.


Entretanto, aos poucos a vida deu jeito na minha teimosia e me empurrou até aqui, permitindo realizar um desejo antigo: o de escrever sobre outro assunto que não seja heavy metal e hard rock. Essa foi a semente do Super Efetivo. A decisão definitiva veio com a graduação em publicidade e propaganda no final de junho desse ano, logo após apresentar a minha monografia dedicada ao universo gamer, a "Games & Gamification".


Ao longo de 64 páginas fiz um apanhado sobre a história dos videogames, a onda dos blogs e sites sobre jogos, os youtubers gamers, o crescimento da indústria de jogos, os jogos indies, os esportes eletrônicos (e-sports) e sobre o fenômeno da gameficação. Tirei 9. No dia da defesa tanto a minha orientadora, quanto a minha banca, me encheram de observações as quais eu sempre serei muito grata, pois me abriram os olhos pra uma série de coisas. Uma delas era que eu estava perdendo uma ótima chance (profissionalmente) de não fazer o que vou fazer a partir de hoje.


Certo.

Agora que me apresentei como manda o figurino, é hora de apresentar melhor o blog:


2) Por que "Super Efetivo"?

Sou fã de Pokémon desde quando me entendo por ser quase pensante. Cresci junto com o anime e a franquia de jogos, aprendi muito e me diverti mais ainda. Eu batizar o blog com um nome vindo de algo que eu gostasse muito, então nada mais justo. O super effective consiste no momento em que você acerta um golpe e causa dano super efetivo no pokémon do treinador adversário. Simples assim.


1) Qual será o foco do Super Efetivo?

Primeiramente, games. Segundamente, um mix de cinco assuntos: cultura gamer, e-sports, jogos indies, webgames e gameficação, tema incrível que eu descobri enquanto fazia a monografia. Não quero me prender demais ao modelo jornalístico que de tantos sites e blogs, afinal eles já oferecem isso e se eu fosse pelo mesmo caminho, seria mais do mesmo. Ao invés disso quero fugir por outro caminho e tentar mostrar um novo olhar sobre tudo isso. Quero que esse blog signifique alguma coisa diferente e boa pra você.


Momento aww do post


Se quiserem me encontrar fora do blog é só curtir a página no Facebook. Também tem o canal no Youtube, mas esse eu ainda preciso personalizar, fazer uns vídeos, colocar a casa em ordem. Quando isso acontecer, posto o link sem falta.


Então... É isso.  Eu sei que tudo tudo nessa vida é ligado/vive/só trabalha na velocidade 5, que ficamos entediados facilmente, mas eu quero fazer do Super Efetivo não um blog de textos gigantes, mas de textos com cujo prazo de validade seja maior que 1 dia. Assim começa um novo blog, novo projeto, e um novo mundo de aventuras.


Hora de soltar a última referência a Pokémon do post!


Postar um comentário

2 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement