Hokuto no Ken no influenciou o gênero com seus combates épicos, memoráveis e por ter o protagonista overpower e mais humano ao mesmo tempo. Kenshiro é uma lenda na história, além de ser o mais famosos dos cameos de Bruce Lee (NR: Bruce Lee virou cameo do Kenshiro).
Sente a pegada com a abertura do anime
O mangá foi ilustrado por Tetsuo Hara e escrita por Buroson, publicada entre 1983 à 1988 na Weekly Shonen Jump. Mesmo sem nunca ter vindo para nossas bandas, com exceção do filme citado, a série possui sua forte fanbase no país. A história narra as aventuras de Kenshiro no mundo pós-apocaliptico devido a guerra nuclear. Uma pegada bem Mad Max, o que gera confusão. Se você conheceu primeiro Hokuto no Ken, Mad Max parecia ser baseado nele, ainda mais com o último filme. Mas foi o inverso a inspiração.
No formato tankobon, o mangá da obra foi lançado com o total de 27 volumes. No formato especial kanzeban foram lançados 15 volumes. Até o momento não foi divulgada a editora responsável pelo projeto. Espero ao menos qualidade e preço justo, vide que os mangás ultimamente estão vindo meio estranho e caros. Que não se espelhem no trabalho do mangá de Star Wars.
0 Comentários