Ad Code

Responsive Advertisement

Cube Land, a emocionante animação de Minecraft


Ontem era dia de Fatal Frame, mas forças ocultas me impediram de postar. Se você perdeu na semana passada e caiu de paraquedas hoje, eu explico: essa é a coluna do Super Efetivo onde vou trazer todo tipo de vídeo interessante do universo gamer: comerciais, fan films, fake trailers, animações.. Basta apenas ser bacana, o que é pra'lém do caso do vídeo que eu escolhi. Pegue o lenço e vamos lá.

Verdade seja dita, Cube Land poderia aparecer na Press Start, mas eu optei pela Fatal Frame porque não resisti. Queria falar mais sobre essa que é a minha animação predileta de um dos jogos que eu mais gosto, Minecraft. Sim, o jogo de bloquinhos, tido por muitos como um jogo infantil e bobo, o que em parte não é tão errado dizer, mas como tudo na vida, é uma história de dois lados.

Se você não é familiarizado com o jogo, eu apresento: 
Minecraft é um game sandbox de construção criado pelo fundador da Mojang AB Markus Persson, e inspirado nos games Infiniminer, Dwarf Fortress e Dungeon Keeper. A jogabilidade envolve a interação com o mundo do jogo, colocando e quebrando vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional. Neste ambiente, os jogadores podem construir estruturas, criações, obras de arte, tudo em servidores multiplayer ou em um dos vários modos singleplayer.
(Um salve pra Minecraft Wiki, de onde veio a explicação)

Sobre a animação:

Cube Land é uma animação criada pelo usuário do Youtube Slamacow, que tem um dos melhores e mais populares trabalhos na plataforma de vídeos. O vídeo mostra a aventura de Steve (o "protagonista" de Minecraft) e seu porquinho escudeiro, ideia baseada numa das centenas de mods, o Pig Compation, que permite você domesticar os porcos do jogo e fazer eles te seguirem e atacar mobs hostis, tal como os lobos fazem. Também é possível equipá-los com capacetes igual você faz com o seu personagem.

Eu sei que nesse momento você soltou um aww sem nem perceber

No vídeo a dupla passa por vários cenários e enfrenta os mobs clássicos tais como aranhas, zumbis, esqueletos e o Creeper em busca de Herobrine, uma das lendas mais interessantes do universo Minecraft.

Em poucos minutos Slamacow construiu uma amizade bonita, que sobrevive a momentos inesperados e até mesmo a quase morte de um dos personagens. Não bastando ainda temos "Cube Land", a linda e emotiva música composta e cantada por Laura Shigihara, produtora de games independentes, cantora e compositora de game music, a mente por detrás da trilha de Plants vs Zombies e a voz do Girassol Cantor em World of Warcraft: Cataclysm.

Laura Shigihara na sua forma Girassol

O restante do vídeo é claro que eu não vou contar, risos. E obviamente que eu recomendo muito o play, senão o vídeo não teria vindo parar aqui, risos duplos. A animação vale cada segundo.

Ah! Deem uma olhada na letra também, é só clicar aqui.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement