Ad Code

Responsive Advertisement

Super Mario 64: a moeda que levou 18 anos para ser coletada


Lançado em 1996, Super Mario 64 foi um sucesso e certamente ainda está entre os títulos preferidos de quem teve ou conseguiu colocar as mãos no controle de um Nintendo 64. Entretanto, foi em 2002 que alguém no site GameFaqs (famoso por seus guias, códigos e análises) descobriu algo curioso: existe uma moeda no game que é diferente de todas as outras. Uma moeda que você não pode coletar.

A dita cuja foi encontrada em Tiny-Huge Island, décima terceira fase que fica no segundo andar do castelo da Princesa Peach que tem ao todo 191 moedas que o jogador pode coletar. O local exato: debaixo da terra, por uma ladeira ao lado de um gerador de bolas de metal, ganhando o apelido de "a moeda impossível" pela comunidade.

Lá está ela em toda sua glória

Os gamers deram nós nos cérebros pensando em formas de coletar a moeda ninja. Se você clicar aqui, vai ver a quantidade de fórums e vídeos do Youtube que ao longo dos anos traçaram possíveis estratégias e tentativas de realizar o feito. Ainda assim todas resultaram em fail, e depois de mais de 10 anos passados parecia que ninguém levaria A Moeda Impossível para casa. Parecia.

Em junho desse ano o usuário do Youtube pannenkoek2012 tornou-se o novo herói gamer. É bem verdade que ele teve a ajuda do TAS (Tool-assisted Speedrun), prática onde o jogador que utiliza emuladores para ter acesso a erros de programação, chegar ao final de um jogo mais rápido, deixar o jogo em câmera lenta, e por aí afora. "Você vê, quando você sai da água pela lateral, não há uma única frame onde Mario é capaz de saltar. Eu me aproveito disto pulando e chutando a fim de mover-me em direção à moeda e coletá-la", ele acrescenta.

O usuário admite que poderia ter sido possível sem o TAS, mas ele também comenta que "fazer isso em tempo real seria muito difícil e requeriria muita prática". Justo. Ainda assim, o fato de toda uma comunidade ter se dedicado durante quase 2 décadas para conquistar uma única moeda que foi ignorada pelos programadores e não deveria estar no jogo... É impressivo.

Veja a façanha:


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement