Ad Code

Responsive Advertisement

A bela abertura de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes


Quando escrevi o Press Start dedicado a "Heavens Divide", tema de Metal Gead Solid: Peace Walker, mencionei que um dos grandes fortes da franquia Metal Gear é abordagem cinematográfica, visão tida pelo mago Hideo Kojima que transformou a vida de muitos gamers. Entretanto, acho que só agora ao assistir o trailer extendido de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes é que eu pude refletir decentemente sobre como funciona essa abordagem.

Antes de continuar, vamos ao básico do jogo: a trama de "Ground Zeroes" se desenrola em 1975 e segue a história da infiltração de Big Boss (Snake) num acampamento de Cuba para resgatar "Paz", agente dupla da Cipher, e a criança soldado "Chico", ambos de Peace Walker, fazendo Ground Zeroes o seu sucessor na cronologia Metal Gear. (derp, mas achei importante explicar) Toda a ação acontece nove anos antes dos eventos de "The Phantom Pain", game que ainda será lançado.

O jogador controla Snake, tendo Kazuhira Miller como segundo no comando e o auxiliando pelo rádio, a medida que tenta se infiltrar sozinho em Camp Omega, base extra-oficial que pertence aos americanos e é usada para torturas e interrogatórios, sem a interveção de tratados internacionais e abrindo brecha para todo tipo de atrocidades. A missão é resgatar "Chico", que partiu sozinho para salvar "Paz Ortega" ao descobrir que a agente foi encontrada e está sendo mantida presa no local. Apesar de Paz ter traído Snake, Chico tem grandes sentimentos por ela.

Daí sim, vamos ao que eu prometi no início do post: a abertura de Ground Zeroes é uma espécie de curta metragem, abusando de ângulos da câmera que revelam e escondem imagens cruciais tais como os rostos dos personagens, armas, cães e grades. Tal recurso acaba acentuando em muito o drama e o suspense da história, e mesmo que você não conheça muito ou não conheça nada da história de Ground Zeroes, vai ser fácil ficar distraído se você for fã de filmes de ação e espionagem.

Como cereja do bolo cito a dublagem: Snake é dublado por nada menos do que Kiefer Sutherland, um dos atores prediletos da série predileta da blogueira que vos fala, 24 Horas. Sim. Não bastasse Snake ser Snake, ele agora também é Jack Bauer. Risos. Foi uma ótima surpresa saber que Kiefer havia recebido o papel, pois em toda a sua carreira o ator frequentemente trabalhou com temas de ação, drama, terrorismo e espionagem, o que é ótimo, pois um dos personagens mais icônicos da história dos games ficou em boas mãos.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi lançado em março desse ano e está disponível para Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One e PCs. O Super Efetivo você encontra no Facebook clicando nesse link.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement